sábado, 11 de março de 2017

COMUNIDADE FILHOS DO CÉU


COMUNIDADE FILHOS DO CÉU   

                A Comunidade Filhos do Céu, é uma Associação Civil, Filantrópica, Educacional, Assistencial de Oração e Vida Sagrada Família dos Filhos do Céu, fundada em  22/01/2017.

                  A Comunidade Filhos do Céu é a inter-relação de pessoas que tem sua razão de ser na procura do bem comum, entendido como conjunto de condições da vida que permitem a cada membro perseguir o próprio aperfeiçoamento de modo mais pleno.

                Na Comunidade Filhos do Céu, queremos ser testemunhas do amor de Deus e transmiti-lo ao mundo através de uma vivência familiar a exemplo da Sagrada Família, acolhendo como filho todos aqueles que desejarem experimentar uma vida nova.

                Numa vivência cristã, espelhando-se na família de Jesus, queremos vivenciar  a plenitude do amor de Deus na partilha e doação integral do ser humano numa pertença de irmãos que buscam forças na unidade e no bem comum gerando o crescimento e desenvolvimento integral da comunidade.

                A Comunidade Filhos do Céu, nasceu de um desejo que o Espírito Santo colocou no coração do Professor Afonso Silva, a partir de sua própria experiência, como dependente químico em sua juventude. Depois como professor realizou trabalhos de prevenção com jovens em escolas, participou de grupos de jovens, trabalhou por nove anos na pastoral da juventude como pregador e atuou na diretoria orientando grupos de jovens desta entidade. Participou da Renovação Carismática Católica como pregador e coordenador de grupo de oração.    

                A Comunidade está aberta a acolher dependentes químicos ( álcool, maconha, cocaína, crak, etc...), jovens prostituídos, marginalizados, menores abandonados e portadores de HIV.

                Em cada recanto, os responsáveis pelo acompanhamento diário de nossos filhos são os consagrados e os postulantes que ali residem. Além da moradia, oferecemos gratuitamente a alimentação e os cuidados básicos de higiene e saúde. Todo o atendimento na comunidade é absolutamente gratuito e isso inclui o trabalho de todos.      Não temos nenhum funcionário contratado.    

                 Acolhemos aqueles que se adaptam às normas e regras de vida da comunidade.  Na medida que vai experimentado a libertação e restauração integral ( físico, psíquico, emocional e espiritual) vamos percebendo que nossos filhos vão se descobrindo como pessoas.                                                                                                             Afonso Silva                                    

                  Fundador da Comunidade Filhos do Céu

Nenhum comentário:

Postar um comentário